Pular para o conteúdo principal

Planejando a Primeira Semana de Aula - atividades para download


Promessa é dívida!

Se você assistiu aos vídeos com o planejamento completo para a primeira semana de aula e quer baixar todas as atividades impressas sugeridas, esse é o lugar certo! Ainda não assistiu aos vídeos, clique nos links abaixo e veja todas as dicas.





Muito bem... agora baixe as atividades diretamente para o seu computador. Precisa pagar? Não, é gratuito! Se você deixar seu comentário por aqui e nas nossas redes sociais, ficaremos muito felizes! 😍

Dividimos todas as atividades de acordo com a aula que foram sugeridas. Clique no link e baixe para o seu computador!

Aula 1

Dinâmica de apresentação
Redação sobre as férias 1
Redação sobre as férias 2
Redação sobre as férias 3

Aula 2

Quem é você (desenho + escrita)
Combinados (plaquinhas para apresentação)
Carta aos responsáveis (sobre o porta-lápis para o cantinho do estudo)

Aula 3

Ditado comparativo (início do ano - 10 palavras)
Ditado comparativo (final do ano - 10 palavras)
Ditado de Sondagem para 1º ano (4 palavras + figuras)
Bingo matemático

Aula 4

Atividades sobre a leitura

Aula 5

Caça ao colega (nível iniciante + avançados)
Avaliação da 1ª semana de aula

Esperamos, sinceramente, que sejam muito úteis e deixem professores e alunos satisfeitos e felizes!

Até a próxima!
Fernanda Schimidt

Comentários

  1. Foi e será muito útil. Fiz também o ditado comparativo, foi legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Algo interessante é que podemos baixar rapidamente conforme você disse na live. Diferente de outros meios de comunicação que até desistimos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar atividades tão bacanas!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e seu trabalho. Gratidão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, adorei os vídeos e os materiais.��

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo! Assisti as 5 aulas e compartilhei com outros colegas... agora vou baixar as atividades pra imprimir e começar no dia 4. Depois te conto Fernanda!:)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa 1ª semana! O material é muito rico e o aluno está presente em todas as atividades.

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Elizair!! Pena eu não ter conseguido enviar antes da sua primeira semana de aula!

    ResponderExcluir
  10. Eu também já desisti de baixar materiais porque é tanto spam e tanta dificuldade que desestimula! O objetivo era ser simples, obrigada pelo feedback!

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha!!! Conte sim, quero saber!!

    ResponderExcluir
  12. Que bom!!! O aluno tem que ser o foco, sempre tenho isso mente!!

    ResponderExcluir
  13. Achei super interessante as dicas!Muitissimo obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns professora! Adorei, principalmente dos palitos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, maravilhoso!!! Continue nos ajudando.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada! Os palitos são meus queridinhos!! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda! Primeiramente parabéns pelos videos e dicas! E obrigada por compartilhar seu conhecimento e pensamentos conosco.Gratidão. Adorei.Elis

    ResponderExcluir
  18. Não consigo fazer danlowde das atividades.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda! Vc tem os downloads dos cartões para apresentação no primeiro dia de aula? Gostaria muito de utilizá-los. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Como faço para ter acesso ás atividades?

    ResponderExcluir
  21. Olá! É o primeiro link da aula 1 com o nome 'dinâmica de apresentação'. Nesse post mesmo!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Lucinelia! Nessa postagem mesmo, bem no final. As atividades estão separadas por aula, é só clicar que vai abrir uma nova página para baixar. Me avisa se conseguiu, caso contrário eu posso gravar um vídeo mostrando.

    ResponderExcluir
  23. É nessa postagem mesmo, bem no final. As atividades estão separadas por aula, é só clicar que vai abrir uma nova página para baixar. Me avisa se conseguiu, caso contrário eu posso gravar um vídeo mostrando.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela mensagem carinhosa, Elis!

    ResponderExcluir
  25. Consegui fazer o dawnload das atividades. Amei suas sugestões e vou adaptar os planos para o 5º ano. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e suas sugestões!

    ResponderExcluir
  26. Adorei te, vou usar todas as sugestões. Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Tudo maravilhoso, lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  28. Estou iniciando na área e o canal e o blog estão me ajudando muito

    ResponderExcluir
  29. OLÁ AMEI AS ATIVIDADES REALIZAREI E DEPOIS FALO COMO FOI.OBRIGADA!!!! BOM DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Fernada! amei todas as atividades e o melhor de tudo, a disponibilização das atividades para dowload.Como você me ajudou!parabéns por suas ideias maravilhosas

    ResponderExcluir
  31. Amei cada vídeo e cada atividade!!!! Obrigada e que novos vídeos como este possam nos ajudar nessa caminhada de constantes descobertas e realizações!!!!

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pelo carinho em disponibilizar!

    ResponderExcluir
  33. Amei todo o seu material mas a minha primeira semana de aula já passou, mas adaptei do meu jeito muitas coisa. Amei d+. Fiz o bingo matemático, os combinados e outro. Suas ideias são incríveis e já espero por mais ideias, sem abusa da sua boa vontade. Ah mas a ficha de leitura não fiz ainda é vou fazer a sua eu gostei muito e a dinâmica encontrar o amigo tbm é legal.

    ResponderExcluir
  34. Amei todo o seu material, com certeza minha primeira semana vai ser sensacional.

    ResponderExcluir
  35. Que conteúdo maravilhoso ...Vou aplicar na minha primeira semana de aula com duas turmas de primeiro .Com certeza será um sucesso.. obriga por disponibilizar esse material maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  36. MUITO BOM,AMEI,OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR UMA MATERIAL TÃO EXCELENTE

    ResponderExcluir
  37. Você ajudou muito. Continue dando suas dicas. Estou agradecida pela dedicação!😍

    ResponderExcluir
  38. Oi, amei os vídeos, pretendo fazer com minha turma, obrigada pelas suas dicas e sugestões...

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito. E nesse ano com essas dicas e ajuda com a suas aulas espero fazer a diferença na alfabetização de meus alunos. Muitíssimo obrigada. Que Jeová abençoe e continue de dando sabedoria.😍

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Que bom, Lucinelia! Fico feliz por poder ajudar!

    ResponderExcluir
  42. Que bom saber que estou ajudando, Patricia!

    ResponderExcluir
  43. Que mensagem linda, Dayse! Desejo que sua caminhada na educação seja maravilhosa! Vou dar umas dicas sobre capacitação profissional, já está anotado! :)

    ResponderExcluir
  44. Que bom, Cristiane! Quero mesmo saber como foi! :)

    ResponderExcluir
  45. Fico feliz que tenha ajudado, Joselda!

    ResponderExcluir
  46. Que bom que vai aproveitar bastante coisa, Jaqueline!

    ResponderExcluir
  47. Que bom, Edimara! Depois volte para contar como foi!

    ResponderExcluir
  48. Eu que agradeço pela mensagem, Fátima!

    ResponderExcluir
  49. O plano é continuar! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  50. Que mensagem linda, Rosangela! Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Quero muito o livro da bruxa Onilda... alguém me ajuda?!

    ResponderExcluir
  52. Maravilhosas as ideias ♡Com certeza vou usar, já anotado aqui✏Conheci o canal por acaso e amei. ;)

    ResponderExcluir
  53. Oi,gostei muito do seu plano, vou fazer, aqui na minha cidade as aulas começam dia 26/02.

    ResponderExcluir
  54. Muito bom, todo o conteúdo das aulas e as atividades para baixar, me ajudou muito.Parabéns pelo trabalho.Obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Muito bom, adorei as dicas teve atividades que consegui fazer, Obrigada. Não consegui o livro as f´rias bruxa Onilda.

    ResponderExcluir
  56. Não tenho nenhuma versão digital do livro! :(

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Que bom, Cleuza! Também não tenho nenhuma versão digital do livro. :(

    ResponderExcluir
  59. Adorei as sugestões de atividades! Vou aplicar. Gratidão Fernanda!

    ResponderExcluir
  60. Gratidão Fernanda, com certeza vou colocar em prática as dicas e atividades. Feliz por encontra vocês.

    ResponderExcluir
  61. Adorei tudo vou aplicar com certeza. Eu nunca dei aula é muito bom encontra pessoas assim como voce, disposta a ajudar sem cobrar nada é uma raridade.

    ResponderExcluir
  62. Eu ñ tenho nem palavras para expressar o quanto é maravilhoso esse planejamento. Amei demais essas dicas e, em especial, as atividades...

    ResponderExcluir
  63. Excelente! Muito bem orientado! amei as sugestões! Vou adaptá-las para a sala de recurso multfuncional.

    ResponderExcluir
  64. Exelente! Me ajudou muito, muito obrigada

    ResponderExcluir
  65. Que bom!! Fique sempre por aqui!! :)

    ResponderExcluir
  66. Obrigada pela mensagem carinhosa, Dyelen!!

    ResponderExcluir
  67. Nossa, Sueli!! O prazer é todo nosso em ler a sua mensagem!!

    ResponderExcluir
  68. O melhor é saber que está sendo útil para diversos contextos!

    ResponderExcluir
  69. Amei. Obrigada Fernanda vc é 10000

    ResponderExcluir
  70. Sou a professora Eliane e amei seus vídeos,saiba que estou adaptando para a minha turma de 4°ano.Aqui as aulas vão iniciar dia 25 de fevereiro,essas suas sugestões são maravilhosa.Desde de já agradeço e volta a escrever contando como foi a minha primeira semana.

    ResponderExcluir
  71. Que bom, Eliane! Estou te esperando para contar! :)

    ResponderExcluir
  72. Amei tudo Fernanda. Você é nota 10. Fiquei super feliz porque vou iniciar com meus alunos agora dia 25/02 e foi maravilhoso poder contar com suas idéias para primeira semana de aula.

    ResponderExcluir
  73. Muito obrigada por todos os vídeos e as atividades, com certeza será uma semana maravilhosa, produtiva e inesquecível.

    ResponderExcluir
  74. Eu que agradeço! Desejo que o ano inteiro seja fantástico!!

    ResponderExcluir
  75. Obrigada por tudo! Ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  76. Agradeço por compartilhar suas ideias!Ficarei aguardando novas sugestões durante o ano letivo.

    ResponderExcluir
  77. Simplesmente amei muito bom usei as dicas

    ResponderExcluir
  78. Muito obrigada pelo retorno! Bom saber que deu certo!

    ResponderExcluir
  79. Gostei muito da sua dinâmica , do material e vou ac o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  80. Obrigada por compartilhar, fui chamada em um concurso pra professora peb I e seus vídeos e dicas estão me ajudando muitooo...ainda não sei que ano vou pegar mas estou me preparando assim mesmo.

    ResponderExcluir
  81. É MEU TERCEIRO ANO EM SALA DE AULA, MAS SÓ TINHA TRABALHADO COM EDUCAÇÃO INFANTIL, AGORA PRIMEIRO ANO COM ENSINO FUNDAMENTAL, ESTAVA SEM SABER POR ONDE COMEÇAR ACHEI MARAVILHOSO SEU PLANEJAMENTO, E O MELHOR, ESTÃO TODOS REUNIDOS. OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS IDEIAS.

    ResponderExcluir
  82. É recompensador ler comentários como o seu, desejo que seu ano seja de muito sucesso e aprendizado!

    ResponderExcluir
  83. Eu amei as dicas. Eu atuei no ensino fundamental quando me formei , depois só trabalhei na educação infantil. Este ano estou no fundamental! Muito obrigada pelas dicas! EU AMEI❤

    ResponderExcluir
  84. REJANE BATISTA DOS SANTOS30/01/2020, 18:03

    Parabéns pelo trabalho de excelência. Encantada!

    ResponderExcluir
  85. Fernanda, simplesmente maravilhoso!! Era o q eu estava precisando, pois será meu primeiro ano com ensino fundamental I
    Muito obrigada por compartilhar esses seus conhecimentos.Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  86. Ana de Fátima Pires Ferreira02/02/2020, 07:04

    Eu precisava de uma dica de como trabalhar com apostila interdisciplinar no primeiro ano,já que tem horário a seguir das disciplinas.

    ResponderExcluir
  87. Muito obrigada pela sua mensagem, Rita! É muito bom poder ajudar!

    ResponderExcluir
  88. Ana, essa dúvida é muito específica da rotina da sua escola. Se a apostila é interdisciplinar, significa que mais de uma disciplina será ministrada ao mesmo tempo. Talvez ter horário dividido por disciplina seja mais para mostrar uma organização para os pais e uma carga horária planejada. Melhor conversar com sua coordenadora sobre o que ela espera de você. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. maria luiza de souza Coutinho04/02/2020, 19:34

    Estou maravilhada com seus vídeos, amando tudo!!
    Por favor se tiver dicas sobre turmas de multisseriado, ficarei grata em receber, este ano meu desafio é uma turminha multisseriado de primeiro, segundo e terceiro ano.
    Grata!!

    ResponderExcluir
  90. Vania Aparecida Costa deOliveira04/02/2020, 19:46

    Parabéns pelo seu trabalho e obrigado por compartilhar sua prática pedagógica conosco.

    ResponderExcluir
  91. Eu que agradeço pelo carinho da sua mensagem, Kelly!

    ResponderExcluir
  92. Maria Luiza, vou preparar dicas para turmas multisseriadas. Obrigada pela sugestão e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  93. Muitas ideias bacanas!!! Parabéns!!!
    Foi de extrema inspiração para a elaboração dos planejamentos aqui😘🥰🤩

    ResponderExcluir
  94. Gostei muito dos vídeos, Planejando a 1° semana de aula. Parabéns as atividades tmb eu amei,muito obrigada, trabalho c multisseriada ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  95. É gratificante saber que os vídeos foram úteis! Muito obrigada por deixar seu comentário!

    ResponderExcluir
  96. Parabéns pelo trabalho, me deu muitas ferramentas para iniciar, começo essa semana em uma sala multiseriada, eu sem experiência 😓Amei cada detalhe os vídeos e os materiais impresso, Gratidão por compartilhar

    ResponderExcluir
  97. Que bom que você gostou, Sandra! Obrigada por deixar a sua opinião!

    ResponderExcluir
  98. Muito grata ! Será de grande ajuda esse material e com suas dicas então !!! 🤩😍 Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  99. Material maravilhoso. Parabéns Fernanda.

    ResponderExcluir
  100. FERNANDA DESDE QUE DESCOBRI ESSA SÉRIE SUA, TODO INICIO DE ANO ME RECORRO A ELA. A GENTE PERCEBE NO SEU JEITO DE FALAR, MUITO AMOR NESTE SEU TRABALHO, que abençoa muitos professores e alunos.

    ResponderExcluir
  101. Obrigada por tudo querida. Você é uma benção.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite, Fernanda. Tudo bem!
    Me chamo Alessandra, sou professora da rede pública há mais de 17 anos. Esse ano de 2024, irei trabalhar com o 1º ano ano do ensino fundamental. Então, procurando atividades para o primeiro dia de aula, encontrei os seus vídeos e suas atividades. Achei muito interessante e bem legal, vou por em prática em sala de aula com os meus alunos. Agradecida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planejando a Primeira Semana de Aula - atividades para download

Promessa é dívida! Se você assistiu aos vídeos com o planejamento completo para a primeira semana de aula e quer baixar todas as atividades impressas sugeridas, esse é o lugar certo! Ainda não assistiu aos vídeos, clique nos links abaixo e veja todas as dicas. Aula 1 Aula 2 Aula 3 Aula 4 Aula 5 Muito bem... agora clique no LEIA MAIS para baixar as atividades diretamente para o seu computador. Precisa pagar? Não, é gratuito! Se você deixar seu comentário por aqui e nas nossas redes sociais, ficaremos muito felizes! 😍 Dividimos todas as atividades de acordo com a aula que foram sugeridas. Clique no link e baixe para o seu computador! Aula 1 Dinâmica de apresentação Redação sobre as férias 1 Redação sobre as férias 2 Redação sobre as férias 3 Aula 2 Quem é você (desenho + escrita) Combinados (plaquinhas para apresentação) Carta aos responsáveis (sobre o porta-lápis para o cantinho do estudo) Aula 3 Ditado comparativo (início do ano - 10 palavr

Planejamento da Primeira Semana de Aula - Dia 1

Aqui vamos nós! Esse é o primeiro vídeo da série 'Planejando a primeira semana de aula'. A intenção é ajudar professores do ensino fundamental 1 com ideias, reflexões e atividades para a primeira semana do ano. Todas as atividades sugeridas são adaptáveis às turmas do 1º ao 5º ano.  Espero que seja útil! O que acharam? Espero comentários! Voltem para assistir também aos próximos quatro vídeos! Ah! Passem lá no nosso perfil no Instagram @eu_adoro_ensinar