Pular para o conteúdo principal

Planejando a Primeira Semana de Aula - atividades para download





Promessa é dívida!

Se você assistiu aos vídeos com o planejamento completo para a primeira semana de aula e quer baixar todas as atividades impressas sugeridas, esse é o lugar certo! Ainda não assistiu aos vídeos, clique nos links abaixo e veja todas as dicas.


Muito bem... agora clique no LEIA MAIS para baixar as atividades diretamente para o seu computador. Precisa pagar? Não, é gratuito! Se você deixar seu comentário por aqui e nas nossas redes sociais, ficaremos muito felizes! 😍

Dividimos todas as atividades de acordo com a aula que foram sugeridas. Clique no link e baixe para o seu computador!



Aula 1

Dinâmica de apresentação
Redação sobre as férias 1
Redação sobre as férias 2
Redação sobre as férias 3

Aula 2

Quem é você (desenho + escrita)
Combinados (plaquinhas para apresentação)
Carta aos responsáveis (sobre o porta-lápis para o cantinho do estudo)

Aula 3

Ditado comparativo (início do ano - 10 palavras)
Ditado comparativo (final do ano - 10 palavras)
Ditado de Sondagem para 1º ano (4 palavras + figuras)
Bingo matemático

Aula 4

Atividades sobre a leitura

Aula 5

Caça ao colega (nível iniciante + avançados)
Avaliação da 1ª semana de aula

Esperamos, sinceramente, que sejam muito úteis e deixem professores e alunos satisfeitos e felizes!

Até a próxima!

Comentários

  1. Foi e será muito útil. Fiz também o ditado comparativo, foi legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Elizair!! Pena eu não ter conseguido enviar antes da sua primeira semana de aula!

      Excluir
    2. Oi, amei os vídeos, pretendo fazer com minha turma, obrigada pelas suas dicas e sugestões...

      Excluir
    3. Adorei as sugestões,parabéns!
      Vou aplicar com as minhas turmas,Logo postarei como foram as dinâmicas.
      Grata!😊😉

      Excluir
  2. Algo interessante é que podemos baixar rapidamente conforme você disse na live. Diferente de outros meios de comunicação que até desistimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já desisti de baixar materiais porque é tanto spam e tanta dificuldade que desestimula! O objetivo era ser simples, obrigada pelo feedback!

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar atividades tão bacanas!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e seu trabalho. Gratidão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, adorei os vídeos e os materiais.��

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo! Assisti as 5 aulas e compartilhei com outros colegas... agora vou baixar as atividades pra imprimir e começar no dia 4. Depois te conto Fernanda!:)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa 1ª semana! O material é muito rico e o aluno está presente em todas as atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! O aluno tem que ser o foco, sempre tenho isso mente!!

      Excluir
  9. Achei super interessante as dicas!
    Muitissimo obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns professora! Adorei, principalmente dos palitos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, maravilhoso!!! Continue nos ajudando.

    ResponderExcluir
  12. Não consigo fazer danlowde das atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nessa postagem mesmo, bem no final. As atividades estão separadas por aula, é só clicar que vai abrir uma nova página para baixar. Me avisa se conseguiu, caso contrário eu posso gravar um vídeo mostrando.

      Excluir
  13. Oi Fernanda! Vc tem os downloads dos cartões para apresentação no primeiro dia de aula? Gostaria muito de utilizá-los. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É o primeiro link da aula 1 com o nome 'dinâmica de apresentação'. Nesse post mesmo!

      Excluir
  14. Como faço para ter acesso ás atividades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucinelia! Nessa postagem mesmo, bem no final. As atividades estão separadas por aula, é só clicar que vai abrir uma nova página para baixar. Me avisa se conseguiu, caso contrário eu posso gravar um vídeo mostrando.

      Excluir
  15. Obrigada pela mensagem carinhosa, Elis!

    ResponderExcluir
  16. Consegui fazer o dawnload das atividades. Amei suas sugestões e vou adaptar os planos para o 5º ano. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e suas sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lucinelia! Fico feliz por poder ajudar!

      Excluir
  17. Adorei te, vou usar todas as sugestões. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Tudo maravilhoso, lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Estou iniciando na área e o canal e o blog estão me ajudando muito

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada por tudo!
    Apesar da minha idade, sou novinha na educação. Chegando um pouco mais tarde para realizar o sonho. Aprendi muito e levarei para minha sala tudo que aqui me instruí. Gostaria de poder me instruir mais, saber de curso online e material disponível para compra. Obrigada por tudo! Principalmente pelo acesso. Infelizmente conheci o blog e os vídeos, somente hoje.
    Aguardo retorno para não me desligar mais. Como diz sempre a Diretora da minha Escola: "Gratidão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem linda, Dayse! Desejo que sua caminhada na educação seja maravilhosa! Vou dar umas dicas sobre capacitação profissional, já está anotado! :)

      Excluir
  21. OLÁ AMEI AS ATIVIDADES REALIZAREI E DEPOIS FALO COMO FOI.OBRIGADA!!!! BOM DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cristiane! Quero mesmo saber como foi! :)

      Excluir
  22. Parabéns Fernada! amei todas as atividades e o melhor de tudo, a disponibilização das atividades para dowload.Como você me ajudou!parabéns por suas ideias maravilhosas

    ResponderExcluir
  23. Amei cada vídeo e cada atividade!!!! Obrigada e que novos vídeos como este possam nos ajudar nessa caminhada de constantes descobertas e realizações!!!!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelo carinho em disponibilizar!

    ResponderExcluir
  25. Amei todo o seu material mas a minha primeira semana de aula já passou, mas adaptei do meu jeito muitas coisa. Amei d+. Fiz o bingo matemático, os combinados e outro. Suas ideias são incríveis e já espero por mais ideias, sem abusa da sua boa vontade. Ah mas a ficha de leitura não fiz ainda é vou fazer a sua eu gostei muito e a dinâmica encontrar o amigo tbm é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai aproveitar bastante coisa, Jaqueline!

      Excluir
  26. Amei todo o seu material, com certeza minha primeira semana vai ser sensacional.

    ResponderExcluir
  27. Que conteúdo maravilhoso ...
    Vou aplicar na minha primeira semana de aula com duas turmas de primeiro .
    Com certeza será um sucesso.. obriga por disponibilizar esse material maravilhoso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Edimara! Depois volte para contar como foi!

      Excluir
  28. MUITO BOM,AMEI,OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR UMA MATERIAL TÃO EXCELENTE

    ResponderExcluir
  29. Você ajudou muito. Continue dando suas dicas. Estou agradecida pela dedicação!😍

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito. E nesse ano com essas dicas e ajuda com a suas aulas espero fazer a diferença na alfabetização de meus alunos. Muitíssimo obrigada. Que Jeová abençoe e continue de dando sabedoria.😍

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Quero muito o livro da bruxa Onilda... alguém me ajuda?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma versão digital do livro! :(

      Excluir
  33. Maravilhosas as ideias ♡
    Com certeza vou usar, já anotado aqui✏
    Conheci o canal por acaso e amei. ;)

    ResponderExcluir
  34. Oi,gostei muito do seu plano, vou fazer, aqui na minha cidade as aulas começam dia 26/02.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom, todo o conteúdo das aulas e as atividades para baixar, me ajudou muito.
    Parabéns pelo trabalho.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Muito bom, adorei as dicas teve atividades que consegui fazer, Obrigada. Não consegui o livro as f´rias bruxa Onilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cleuza! Também não tenho nenhuma versão digital do livro. :(

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Adorei as sugestões de atividades! Vou aplicar. Gratidão Fernanda!

    ResponderExcluir
  39. Gratidão Fernanda, com certeza vou colocar em prática as dicas e atividades. Feliz por encontra vocês.

    ResponderExcluir
  40. Adorei tudo vou aplicar com certeza. Eu nunca dei aula é muito bom encontra pessoas assim como voce, disposta a ajudar sem cobrar nada é uma raridade.

    ResponderExcluir
  41. Eu ñ tenho nem palavras para expressar o quanto é maravilhoso esse planejamento. Amei demais essas dicas e, em especial, as atividades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Sueli!! O prazer é todo nosso em ler a sua mensagem!!

      Excluir
  42. Excelente! Muito bem orientado! amei as sugestões! Vou adaptá-las para a sala de recurso multfuncional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é saber que está sendo útil para diversos contextos!

      Excluir
  43. Exelente! Me ajudou muito, muito obrigada

    ResponderExcluir
  44. Amei. Obrigada Fernanda vc é 10000

    ResponderExcluir
  45. Sou a professora Eliane e amei seus vídeos,saiba que estou adaptando para a minha turma de 4°ano.Aqui as aulas vão iniciar dia 25 de fevereiro,essas suas sugestões são maravilhosa.Desde de já agradeço e volta a escrever contando como foi a minha primeira semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Eliane! Estou te esperando para contar! :)

      Excluir
  46. Amei tudo Fernanda. Você é nota 10. Fiquei super feliz porque vou iniciar com meus alunos agora dia 25/02 e foi maravilhoso poder contar com suas idéias para primeira semana de aula.

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigada por todos os vídeos e as atividades, com certeza será uma semana maravilhosa, produtiva e inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! Desejo que o ano inteiro seja fantástico!!

      Excluir
  48. Obrigada por tudo! Ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  49. Agradeço por compartilhar suas ideias!
    Ficarei aguardando novas sugestões durante o ano letivo.

    ResponderExcluir
  50. Simplesmente amei muito bom usei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo retorno! Bom saber que deu certo!

      Excluir
  51. Gostei muito da sua dinâmica , do material e vou ac o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  52. Obrigada por compartilhar, fui chamada em um concurso pra professora peb I e seus vídeos e dicas estão me ajudando muitooo...ainda não sei que ano vou pegar mas estou me preparando assim mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Amei os vídeos professora!
    Parabéns pelo seu belo trabalho,e continue por favor me ajudou muitíssimo ♥️

    ResponderExcluir
  54. Nossa,adorei suas dicas pretendo fazer com a minha turma.

    ResponderExcluir
  55. Obrigada! Suas dicas foram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  56. Conheci o canal neste ano de 2020.
    Pesquisando e procurando a melhor forma de iniciar este ano com minha primeira turma de 1ano. E me deparei com este material lindo e rico. Adorei!
    Parabéns por compartilhar!

    ResponderExcluir
  57. Fernanda, você é incrível por estar dividindo seu trabalho e suas ideias. Sou professora e já coloquei em prática suas atividades, foi tão bem aceita que a minha coordenadora colocou em prática com todas as salas do E.F. I.
    Obrigada e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  58. Estou te seguindo em todas as redes sociais. Muito encantado com as metodologias,dicas e recursos!
    Irei aplicar todos, certa de que farão a diferença.
    Parabéns querida!

    ResponderExcluir
  59. Peguei pela primeira vez um 3 ano e seus conteúdos aqui e no YouTube estão n auxiliando muito. Deus te abençoe. Obrigada.

    ResponderExcluir
  60. Excelente material! Só tenho a agradecer por sua ajuda e humildade em compartilhar seu trabalho e dicas! Grata de coração! Deus te abençoe e te prospere!

    ResponderExcluir
  61. Que encanto,vou atrasar na primeira semana e td ano, seguindo e adaptando suas ideias.Parabens!Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  62. Arrasar*Muito obrigada 🥰 vou

    ResponderExcluir
  63. Ideias maravilhosas!!
    Obrigada por compartilhar conosco...me ajudará muito!!! ❤😘

    ResponderExcluir
  64. Olá!!! Eu assisti ao primeiro vídeo de como planejar a primeira semana de aula e amei.... já vou baixar os materiais é muito obrigada por disponibilizar. Estou ansiosa para assistir aos outros videos����

    ResponderExcluir
  65. Adorei suas dicas. Como é bom saber que tem pessoas dispostas a dividir seus saberes. Parabéns

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Ótimo parabéns amo seu canal já vi quase todos os vídeos parabéns você e ótima vou fazer tudo isso na minha primeira semana bjs

    ResponderExcluir
  68. Parabéns e muitíssimo obrigada por compartilhar suas experiências.Ano passado fiz algumas dessas atividades e deu muito certo, esse ano já mim organizei para fazer todas.
    Amo suas dicas, mais uma vez muito obrigada

    ResponderExcluir
  69. Parabéns pelo trabalho tão caprichado! Obrigada pelas sugestões!

    ResponderExcluir
  70. Quero agradecer por compartilhar sugestões maravilhosa conosco. Para mim será um grande apoio, uma vez que estou iniciando minha carreira como educadora. Parabéns !

    ResponderExcluir
  71. Amei! Obrigada por disponibilizar��

    ResponderExcluir
  72. Muito grata professora! Por compartilhar seus conhecimentos.Sempre será de grande valia.

    ResponderExcluir
  73. Muito grata professora! Por compartilhar seus conhecimentos.Sempre será de grande valia.

    ResponderExcluir
  74. Gostei muito dos vídeos, e obrigada por compartilhar conosco as atividades.

    ResponderExcluir
  75. Adorei seus vídeos, recomendei a uma amiga que também é professora e tenho certeza que ela irá amar suas dicas para a primeira semana de aula. Muito obrigada por compartilhar de forma tão prática ( que é o que realmente precisamos) suas experiências e forma de trabalhar. Isso ajuda não apenas os professores que estão iniciando suas carreiras, mas também aqueles que já possuem uma jornada em sala de aula e gostam de se reinventar e aprender coisas novas. Um forte abraço e com toda certeza te seguirei nas redes sociais 😚😚

    ResponderExcluir
  76. Amei!!! Mim ajudou muito.Continue nos ajudando.

    ResponderExcluir
  77. Muito bom.tem me ajudado bastante.Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  78. Que delícia assistir suas sugestões! Uma verdadeira AULA. Obrigada.

    ResponderExcluir
  79. Amei todas as atividades, pois têm objetivos de aprendizagem, são ricas e são interativas. Parabéns e obrigada. Estou organizando tudo e ansiosa pra por em prática.

    ResponderExcluir
  80. Olá Fernanda!
    Te encontrei hoje na rede, primeiro no you tube depois seguindo seus links, finalmente, encontrei seu blog. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e arqivos!
    Esse ano volto a trabalhar, depois de uma pausa de 5 anos no Ensino Fundamental 1ª fase, com uni docência do 2º ano EF. Vou mais tranquila após suas dicas!

    ResponderExcluir
  81. Professora as ideias são ótimas! obrigada por compartilhar seus conhecimentos!

    ResponderExcluir
  82. Que você esse ano de 2023. Continuo nos ajudando com este material maravilhoso.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde!!! Conhecendo seu canal hoje, estou adorando!!! Amei a organização das atividades e a atividade como um todo. Explica muito bem, é uma pessoa iluminada, abençoada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  84. PARABÉNS pelo brilhante trabalho! OBRIGADA pelo riquíssimo material!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planejamento da Primeira Semana de Aula - Dia 1

Aqui vamos nós! Esse é o primeiro vídeo da série 'Planejando a primeira semana de aula'. A intenção é ajudar professores do ensino fundamental 1 com ideias, reflexões e atividades para a primeira semana do ano. Todas as atividades sugeridas são adaptáveis às turmas do 1º ao 5º ano.  Espero que seja útil! O que acharam? Espero comentários! Voltem para assistir também aos próximos quatro vídeos! Ah! Passem lá no nosso perfil no Instagram @eu_adoro_ensinar

Planejando a Primeira Semana de Aula - atividades para download

Promessa é dívida! Se você assistiu aos vídeos com o planejamento completo para a primeira semana de aula e quer baixar todas as atividades impressas sugeridas, esse é o lugar certo! Ainda não assistiu aos vídeos, clique nos links abaixo e veja todas as dicas. Aula 1 Aula 2 Aula 3 Aula 4 Aula 5 Muito bem... agora baixe as atividades diretamente para o seu computador. Precisa pagar? Não, é gratuito! Se você deixar seu comentário por aqui e nas nossas redes sociais, ficaremos muito felizes! 😍 Dividimos todas as atividades de acordo com a aula que foram sugeridas. Clique no link e baixe para o seu computador! Aula 1 Dinâmica de apresentação Redação sobre as férias 1 Redação sobre as férias 2 Redação sobre as férias 3 Aula 2 Quem é você (desenho + escrita) Combinados (plaquinhas para apresentação) Carta aos responsáveis (sobre o porta-lápis para o cantinho do estudo) Aula 3 Ditado comparativo (início do ano - 10 palavras) Ditado comparativo (final do ano - 10 palavras) Ditado de Sondage