Se você acha que a sondagem inicial é realizada apenas com as turmas de 1º ano, tem dúvidas sobre o passo-a-passo e fica inseguro na hora de aplicar com seus alunos, assista ao vídeo e sinta-se mais preparada para utilizar essa ferramenta tão importante nos anos iniciais do ensino fundamental.
Depois de assistir, vá ao fim dessa postagem para baixar os materiais apresentados.
Clique nos botões abaixo se desejar baixar os materiais gratuitamente.
Ficou alguma dúvida ou quer fazer algum comentário? Ficarei muito feliz em receber a sua mensagem.
Gostei muito dos materiais, utilizarei com a minha turma.
ResponderExcluirQue ótimo, Michele! Espero que sejam úteis!
ResponderExcluirAmei o vídeo,nele tirei todas as minhas dúvidas
ResponderExcluirObrigada Fernanda!
Que bom, Mônica! Fico muito feliz em saber que foi útil!
ResponderExcluirFernanda, a descobri hoje no YouTube e estou apaixonada por sua facilidade de explicar os assuntos. Suas dicas são maravilhosas e vai me ajudar muito em meu trabalho em sala de aula. Obrigada!
ResponderExcluirGilmara, seu comentário aqueceu meu coração! Muito obrigada pelo carinho!
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho. Obrigada por partilhar. 😘
ResponderExcluirParabéns Fernanda 😘😘estou encantada com seu trabalho, Jeová Deus cuide de vc,vou mim organizar e aos poucos vou acessar sua loja e adquirir seu excelente material 😍😍😍
ResponderExcluirObrigada pelo carinho, querida! Aproveite a loja e os materiais gratuitos também, tem vários aqui no site. Beijos!
ResponderExcluirBoa noite!! Essa sondagem serve também para o 2° ano?
ResponderExcluirOlá! Serve sim, pode ser utilizada com qualquer turma em fase de alfabetização, inclusive o 2º ano.
ResponderExcluirMuito obrigada!
ResponderExcluirFernanda como fazer uma planilha para o 5 ano?
ResponderExcluirOlá, Sheila! Não é previsto fazer a sondagem das fases da escrita com turmas de 5º ano porque é esperado que já dominem a leitura e a escrita. Indico fazer uma atividade de produção escrita simples e com temática sobre a vida diária (por exemplo sobre o que os alunos mais gostam de fazer no final de semana) para avaliar os pontos fortes e fracos de cada um (dificuldades ortográficas, pontuação, letra maiúscula, etc). Caso perceba nesta atividade que algum aluno não foi capaz de fazer porque ainda não sabe ler ou escrever, aplique a sondagem prevista para a fase inicial da alfabetização.
ResponderExcluirConteúdo muito útil, adoro suas aulas. Estou adiquirindo conhecimentos que são de grande utilidade com a turminha que me encontro e que não tive a oportunidade de ir a fundo antes. Está me ajudando muito, me mostrou onde eu errei esse ano e o que eu posso melhorar ano que vem!
ResponderExcluirBruna, não tem preço saber que estou contribuindo positivamente com a sua prática pedagógica. Espero vê-la sempre por aqui!
ResponderExcluirAmei a forma que você relata cada atividade. Parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigada por seu comentário, fico feliz que tenha gostado!
ResponderExcluirMuito bom estou amando❤ seus vídeos tem ne ajudado muito agradeço de coração 😍😍
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho e disposição em compartilhar!
ResponderExcluirEstou começando a dar aula e tenho aprendido muito com você 😘
Olá professora Fernanda amo seu trabalho vc é mil.!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho, Maria de Fátima!
ResponderExcluir